Entenda por que viajar faz bem à saúde

Postado em: 23 De Abril De 2018


Já reparou que quando voltamos de uma viagem é comum ouvirmos um “você voltou tão bem!”?

Por isso, fizemos uma lista com os principais motivos que nos fazem refletir o quanto viajar é fundamental para nosso bem estar e a nossa saúde:


Corpo em movimento

Mesmo pausando o exercício físico ao viajar, com certeza você não vai ficar totalmente parado, nem sentado em frente ao computador por várias horas, como acontece no dia a dia. Se a sua viagem for para uma área urbana, você passará horas caminhando, visitando os principais pontos turísticos da cidade.

Se o seu destino for montanhas ou praia, também poderá praticar esportes ao ar livre, nem que seja somente por diversão. E se você não exagerar ao saborear a culinária local, você pode até perder uns quilinhos na viagem. Ou seja, viajar faz bem à saúde e ainda pode ajudar a manter o corpo em forma!


Sono em dia

Não é novidade que dormir bem é importante para a saúde física e mental. Durante uma viagem de lazer as pessoas não têm tantas obrigações. E mesmo você vá dormir um pouco mais tarde, também poderá dormir até mais tarde e acordar sem despertador e de forma mais tranqüila. Estudos já mostraram que após alguns dias viajando e relaxando, a qualidade do nosso sono melhora em até 80% nossa capacidade de atenção durante o dia.


Bom-humor

Um estudo conduzido pelo The Global Comission on Aging, The Transamerica Center for Retirement Studies e The U.S. Travel Association mostrou que 86% das pessoas que viajam, possuem visão mais positiva em relação à vida. Viajar melhora o humor e os níveis de energia.


Diminui o estresse

O cortisol alto no sangue pode originar sintomas como a perda de massa muscular, o aumento de peso, e ainda pode causar uma série de doenças, já o cortisol baixo pode originar sintomas de depressão, cansaço ou fraqueza. Viajar ajuda a regularmos este hormônio, reduzindo a fraqueza, a fadiga, e o estresse, e ainda afastando a possibilidade de várias doenças. O cortizol regulado ainda ajuda a melhorar os índices de fertilidade e da libido. No âmbito profissional.  Segundo a pesquisa The Travel Effect, os profissionais que não abrem mão de suas férias são menos estressados, mais produtivos, confiantes e criativos e são mais efetivos na resolução de problemas.


Longevidade

Pessoas que viajam mais têm uma expectativa de vida mais longa. A explicação é bem simples: não tirar férias aumenta o estresse, a ansiedade e a pressão alta. Viajar ainda causa o aumento na absorção de vitaminas essenciais, como a vitamina D que é importante para gerar força e resistência aos ossos. Se você deseja viver mais e com qualidade de vida, viaje mais!


Essencial para a saúde mental

Viajar melhora os relacionamentos pessoais e o relacionamento no ambiente de trabalho. Estar em contato com uma cultura diferente da sua, vivendo uma nova rotina faz com que seja aumentada a estimulação mental, Esta estimulação mental resulta na longevidade do cérebro. Viajar traz felicidade e reduz os riscos da pessoa desenvolver depressão. 


E você, já se convenceu que viajar faz bem à saúde e te deixa mais feliz?

Então, não pense duas vezes, e pé na estrada!

PRÓXIMOS EVENTOS

    Nenhuma postagem encontrada no momento.

Facebook